terça-feira, 26 de julho de 2011

Identidade perdida

Sede meus imitadores com eu sou de Cristo!

O Apostolo Paulo, quando nos faz este convite, ele é representado pelanamente como alguem que tem a identidade de Crsito, ele diz assim, veja como eu sou, eu sou tão como Cristo foi, eu vivo tão como Cristo viveu, logo podem me imitar, podem ser com eu sou, pois sou como Cristo foi!

Paulo esta querendo dizer, podem ter a minha identidade pois eu tenho a identidade de Cristo, em outra passagem Paulo diz, eu carrego comigo as marcas de Cristo, eu carrego comigo tudo quilo que me pode indentificar a Cristo!

Muito se fala de Identidade hoje, e isto é critico, vejamos por que:

Quando nós reformados perdemos nossa identidade histórica, cristã, com ela derrubamos muitas outras identidades, e interessante ver que quando uma igreja perde seu perfil doutrinário, começa a adulterar na sua síntese, este igreja começa a desencandear muitas outras crises dentro dela!

Como podemos confiar em alguem que não foi capaz de ser fiel a doutrina, ou juramento feito a sua igreja, que lhe sustenta, paga salários?
Perdemos a identidade doutrinária, perdemos a confiança no ministro, a igreja e o reflexo de seu ministro!
Começamos a ver nas igrejas familias destruidas, por que a identidade de familia foi destruida!
Começãmos a ver nas igrejas muitos casos de adultério por que a identidade da fidelidade se perdeu!
Começamos a ouvir rumores de igrejas como impobridade administrativa, por que perdemos a identidade do administrador fiel, do mordo fiel.
Nossos joven tem engravidado, se drogado, prostituido, por que perdemos nossa identidade moral!

Nao existe identidade sem referencial, quando perdemos a referência, perdemos a identidade!

Devemos fazer como Paulo, carregar as marcas de Cristo, e que estas nos identificam com Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário