quarta-feira, 13 de julho de 2011

As vinhas do Senhor

Numa pequena cidade na Itália, havia um grande barão, homem íntegro e respeitado por todos.
Este barão tinha uma das maiores plantações de uva de toda Itália, nunca houve naquela região quem tivesse melhor uva, melhor vivo que o Sr. Barão.

O Sr. barão tinha vários empregados que cuidavam de suas terras, e acompanhavam o crescimento de sua vinha, e grande era o sucesso de suas vinhas, que sucitou uma grande inveja e um grande ciúme naquela região.

Um grupo de homens resolveu então,  ir contra o Barão, mataram seus empregados, pisotearam suas uvas e queimaram suas vinhas, e o Barão nada fez.

Passado alguns anos aquele Barão voltou a ter uma vez mais, as melhores vinhas, os melhores vinhos, e tudo voltou ao que era antes!

Então o mesmo grupo de homens foram mais uma vez contra o Barão e saquearam suas vinhas...

Anos mais tarde o Barão tinha novamente as melhores uvas, as mlhores videiras, e o melhor Vinho, a ponto que Ninguem podia entender o que se passava!

Perguntaram ao Barão duas simples Coisas.

1- Por que ele não fazia nada com quem destruia sua vinha: Resposta, ao destruirem minhas vinhas, estes homens perdem a  oportunidade de verem, comerem e beberem do melhor do meu campo! Esta era a pior punição que aqueles camponeses poderiam ter.
2- Por que suas vinhas eram sempre as melhores? O Barão respondeu, não se trata apenas de melhor vinha, mais de eu ter a melhor terra,o melhor clima, as melhores sementes, mas acima de tudo, é que eu planto e cuido separadamente de cada videira, por isso consigo tirar delas sempre o melhor, não existe não região melhor vinhateiro que Eu! Mas eu dia nem sempre foi assim, esta terra era a pior da região, entao eu fiz sistemas de irragação, veja aquela arvore em forma de Cruz bem alta, por ali corre o liquido que molha toda a terra, agora olhe para aquela sementeira sobre a Cruz, é por ali que toda semente é lançada, Olha o clima próximo a Cruz, parece sempre agradável ao crescimento e frutificação das vinhas.

O Segredo do sucesso esta naquela Cruz, tudo passa por ela! Sem ela isto aqui ainda seria sem vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário