segunda-feira, 18 de julho de 2011

UNÇÃO X VIDA PRÁTICA

Bom dia amigos!

"E vós tendes a unção do Santo" (1Jo 2.20)
Queremos falar sobre o controverso ungido e o praticante da unção, temos visto muitos nos ultimos dias e cada vez mais crescente as pessoas falarem que fulano é cheio de unção, que fulano esta no azeite etc..
Esta unção ela nao serve para dividir a igreja entre ungidos e não ungidos, até por que se existe esta divisão na igreja, a igreja esta doente, esta unção nao torna um mais espiritual do que outro, não podemos chamar os nosso irmão de carnudo, pois se temos unção tudo o que não podemos fazer é em nome desta unção agredir o outro.

Quando a biblia nos fala que temos a unção do Santo, precisamos saber quem é o Santo, e como e a pratica de vida estabelecida por este Santo.

Não há um disassocição entre as praticas de vida, e nem no tocante ao que falamos e vivemos, qualquer diferença nisto é hipocresia, vejamos se Deus é o Santo e santo, e este Deus Santos nos diz sedes santos por eu Sou Santo, implica vida Santa!

Em João lemos que aquele que tem o meu mandamento e o guarda este é o que me ama, se Deus é Santo e nós somente o amamos se guardarmos religiosamente o seu mandamento, isto inclui vida prática.

Se unção de Deus nos torna especiais diante do mundo, ou seja eu devo viver diferente do mundo, meus desejos não devem ser iguais aos desejos do  mundo, isto requer vida prática.

Ele nos ungiu para pregar libertação, se pregamos prosperidade, evangelho da felicidade, novo batismo, e muitas filosofias humanas, não estamos pregando o verdadeiro propósito do ser ungido, e isto requer vida pratica.

Se na verdade e de fato temos esta unção, por que a nossa vida não trasparece isto, por que nossos ensinamentos não ensinam isso?

A maior unção que vejo hoje, é a unção da hipocresia, e somente experimentaremos a verdadeira unção quando tirarmos esta mascara de santos que colocamos sobre nós e deixarmos verdadeiramente o Espirito Santo nos mudar completamente, somente seremos de fato ungido quando nosso maior sermão for o de nossas vidas e não o de nossas palavras!

A começar em mim, quebre corações para que sejamos todos um, como tu és em nós! Se temos todos a mesma unção do senhor, sejamos então unidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário