sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um mero templo

Amigos,

Um dia, um amigo me perguntou se minha igreja era boa!

Respondi a ele que isto dependia muito de mim, pois se eu fosse bom, minha igreja seria boa, se eu fosse mal a minha igreja seria má, muitas das vezes rotulamos "nossa igreja " de muitas coisas, e não nos espantamos ao saber que a nossa igreja é somente o puro reflexo do que somos e fazemos!

Quando nossa igreja se divide, é por que estamos divididos, quanto nossa igreja se prostitui, é por que estamos nos prostituindo, quando nossa igreja adultera é porque estamos adulterando, quando nossa igreja comete qualquer delito e pecado, é porque de fato estamos comentendo estes delitos e pecados!

O remédio para nossa igreja não esta no outro, esta em nós, devemos sempre dizer senhor comece uma mudança a começar em mim, e me ensine a caminhar para junto de ti!

Se queremos uma igreja mas ativa, devemos ser mais ativos, se queremos uma igreja mais comprometida, devemos nos comprometer mais, se queremos uma igreja mais isntruida, devemos nos isntruir mais, e por fim se queremos uma igreja mais santa, devemos nos santificar mais!

As vezes ouvimos pessoas de uma mesma igreja comentando, cara fulando caiu, pecou, fez isto ou aquilo, bem feito, ou ta pagando a lingua, ou ainda quem manda não orar!!

Paulo, nos ensina que somos todos membros de um só corpo, e se algum membro cai, passa aperto ou necessidade, a igreja toda sofre junto, pois uma unha encravada atinge todo o corpo!

Aqueles muros sem nossa habitação santa, é um mero templo, porem quando nós nos reunimos em qualquer lugar, e juntos  mesmo sem cantar, orar, ou fazer qualquer outra coisa que o valha, somente praticarmos koinonia, já estaremos sendo igreja, pois isto é viver a vida comum da igreja, estar juntos, sem preconceito de cor, raça, posição social, e no  meu caso de peso, já estaremos sendo igreja, se nisto tudo ainda orarmos, cantarmos hinos ao senhor, lermos ou simplesmente meditarmos em sua palavra, não somente seremos igreja, como estaremos expandindo o reino para onde formos!

Devemos ser uma igreja militante, viva, santa e eficaz aos olhos do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário