sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amigos,

Muito temos ouvido que nao devemos julgar os outros ou até mesmo apontar os seus pecados, que isto não é certo e que não somos juizes, e muito blablablablablabla de uma teologia de frouxidão moral, onde se perdeu a essência e a identidade de Cristo(falerei na próxima vez sobre este tema), mas queria fazer um breve comentário:

Na biblia em seus 1188 versiculos, não existe nenhum versiculo que me proibe de julgar ou que nos diz, jamais julgueis, ou não julgaras ( tem não adulterarás, não furtarás e outros), mas vem dizendo assim, não julgueis para que não sejais julgados pois na mesma medida que jugastes, sereis julgados, ou seja, não viva a vida torpe e pecaminosa daquilo que você condena, se você é um adultero, não julgue um adultério pois sera julgado da mesma forma, se você é ladrão, não julgue um roubo, que será julgado da mesma forma, se ... se... e se..., logo não viva a vida que voce condena, pois de sorte que a viver, por isto será condenado!

Ainda sobre isto, o prórpio Jesus me manda observar o tempo, e se isto faço emito juizo sobre tempos e épocas, o próprio Jesus fala, oberservai a árvore e seus frutos, como pode uma arvore boa dar frutos amarogs, aqui ainda é mais profundo, eu devo experimentar do fruto para emitir o juizo e delegar se tal fruto de fato pertence a aquela ávore, Jesus não esta mandando julgarmos pelo boato ou aparência do fruto, mas pelo sabor do mesmo, logo precisamos saber de fato das causas para emitirmos um juizo, mas devemos sim julgar.

Jesus em outra passagem diz que se não formos bem recebido numa casa, devemos sair de la e sacudir a poeira, ops... se sabemos que não fomos bem recebidos, mesmo que inconcientemente, nós emitimos um juizo sobre ser bem ou mau recebido.

Jesus nos manda termos cuidado com Lobos em pele de ovelha, ops!! Somente saberemos se os julgarmos pelo que conhecemos sobre o Lobo e Sobre a Ovelha, mais uma vez devemos julgar...

Paulo nos convida pelo meio do juizo a imita-lo como ele imita a Cristo,  devemos analisar e julgar em que até que ponto Paulo imita a Cristo e nisto o imita los.

Jesus também apontava pecados nas pessoas, não so apontavam como os perdoava, como também os condenava, Jesus diz a uma não Ai de Ti! A outros Geração perversa e imunda! A Outros Raça de Viboras, a outros Hipócritas, a uma prostituta vai e não peques mais!! Pare de pecar!! Jesus era reconhecidamente pelo amor, mas ele julgou, aplicou juizo e fez justiça como só ele pode, e nisto tudo nos ensinou a não temer a quem mata o corpo e sim a quem mata a alma e a lança no inferno! Isto mesmo, para quem gosta do evengelho hippie paz e amor, È JESUS QUE MANDA PRO INFERNO! Pare de pecar e enganar se a si mesmo, se Cristo te chama ao envagelho, em tão viva o evangelho através da transformação plena da sua vida!

Pela Coroa Real do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário