segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mordomia Ministerial

Parábola do Mordomo Infiel


"Havia um homem rico que tinha um mordomo; e este lhe foi denunciado como esbanjador dos seus bens. Chamou-o, então, e lhe disse: Que é isto que ouço dizer de ti? Dá conta da tua administração, pois não podes mais ser meu administrador. Disse o mordomo consigo: Que hei de fazer, uma vez que meu amo me tira a administração? Não sei cultivar a terra, e de mendigar tenho vergonha. Já sei o que farei, a fim de que, quando me houverem tirado a mordomia, encontre pessoas que me recebam em suas casas. Chamou cada um dos que deviam a seu amo e perguntou ao primeiro: Quanto deves a meu amo? O devedor respondeu: cem cados de óleo. Disse-lhe então : Toma a tua obrigação, senta-te ali e escreve depressa outra de cinqüenta . Perguntou em seguida a outro: Quanto deves tu? Respondeu ele: cem cados de trigo. Disse-lhe: Toma o documento que me deste e escreve um de oitenta. O amo, sabendo de tudo, louvou o mordomo infiel, por haver procedido com atilamento, porque os filhos do século são mais avisados no gerir seus negócios do que os filhos da luz. E eu vos digo: Empregai as riquezas da iniqüidade em granjear amigos, a fim de que, quando elas vierem a faltar-vos, eles vos recebam nos tabernáculos eternos. Aquele que é fiel nas pequenas coisas sê-lo-á também nas grandes, e quem é injusto no pouco também o é no muito. Ora, pois, se não houverdes sido fiéis no tocante às riquezas de iniqüidades, quem vos confiará as verdadeiras? Se não fostes fiéis com o alheio, quem vos dará o que é vosso?" (Lucas, 16:1-12).

Nos dias atuais, nossos ministros se esquecem que são mordomos e zelam pela causa do Senhor, porém temos visto que tais ministros cuidam e muito mal de sua casa, cuidam e muito mal de sua vida pessoal, financeira, e sequer olham para suas ovelhas!

Os Ministros de hoje querem somente olhar para ovelhas e caucular o que elas podem gerar de gordura e de lã, mas não cuidam!

São mordomos infiéis, a primeira obrigação de um ministro e zelar pela casa do Senhor, Zelar pelas ovelhas do Senhor, Zelar pela doutrina que prometeu cumprir e guardar em sua ordenação, zelar, zelar e zelar,  somente isto, zelem pelas coisas de Deus!! Pois são de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário