quinta-feira, 30 de junho de 2011

A verdadeira Religião:

Religião do latim: religare, significando religação com o divino [ é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.

Muito se tem falado sobre religião sen entender bem disto, os incautos querem confundir o povo e trazer para si, a santidade inexistente.

A primeira religiao foi criada por Deus, e não tinha nome, criada por Deus antes ainda de Deus ter forma para sim um povo que hoje chamamos de Judeus, religião e o ato de religar o homem a Deus, vamos a biblia, quando o homem peca ele é afastado de Deus, e paulo escreve aos romanos, que todos pecaram e foram destituidos, ou seja foram separados de Deus.

Mais ainda no Eden, Deus fala a Eva que dela viria alguem que pisaria a cabeça a serpente, num evento conhecido como o "Proto Evangelho", ou evangelho embrionário, é feito ali a primeira promessa da vinda do Messias, aquele que ia religar o homem a Deus, ou seja fazer a religião.

Em 1 tessaolonicences, Paulo diz que em Cristo todas as coisas foram reconciliadas, ou seja em Cristo fomos religados com Deus, embora a palavra religião somente houvesse sido criada pelo latim, outras palavras eram empregadas no antigo testamento para dar o mesmo sentido, pois todos aqueles que estão religados com Deus, não são mais do mundo,  agora são povo de Deus, e foi próprio Deus quem formou um povo para e em Jesus somos feito povo de Deus.

O Evangelho, Jesus Cristo é a obra conciliadora a religião perfeita com Deus, por isto Ele usa a expressão da videira, os galhos que estiverem ligados a videira, (religião) é estar ligado, conectado, plugado na videira,  Jesus é a verdadeira e única religião.

Assim como nós temos vários evangelhos nos dias de hoje, nós temos também várias religioes, cabe nos seguir o Verdadeiro Evangelho, sendo verdadeiramente religados com Deus em Cristo.

Olha o Evanglho sem religião:

Crentes adulterando
Mentindo
Roubando
Fronincando
Usurpando os pobres
Esta presente nos pseudo evangelicos modernos sem religiao todo o tipo de obra da carne!

Olha o Evangelho do religioso, voce deve estar ligado em Cristo, ligado em Cristo, você não adultera  e nem tolera o adultério, ligado em Cristo você não somente não rouba, como nao tolera o roubo, ligado em Cristo voce não somente não mente, mas voce não tolera a mentira, ligados em Cristo você não fornica, mas também não tolera a fornicação, Ligados em Crsito voce não tem tempo de aplicar golpes e usurpar os mais humildes para caprichos pessoais!

Todo o ramo que não der bons frutos será lancado  fora e queimado no fogo, e o ramo somente dará frutos se tiver ligado na videira que é Cristo.

Interessante quando as pessoas falam de religiosos, mais Cristo nunca condenou a religião, veja como Cristo foi bom religioso, Foi apresentado no templo, aos 12 anos participou das festas, certamente foi circuncindado, guardou e cumpriu os mandamentos, foi batizado e seguiu todas as festas judaicas da é epoca, foi criado um grupo religioso, tinha tinha sarcedote.

Cristo condenou a hipocresia, Cristo nunca foi adultero, nunca roubou, nunca fornicou, nunca foi pesado ao humildes, nunca aplicou golpes na praça!

Eu Sou religioso, pois vejo em Cristo minha maior expresão de religião!

Pela coroa real do salvador!

2 comentários:

  1. Servazo muito boa a colocaçao tb estou de acordo com vc, Eu até tenho uma pregaçao LIVRES DA RELIGIAO, só q em basi a religiao HUMANA E NAO A DIVINA, porque desta devemos estar LIGADOS DIARIAMENTE AO Pai, Filho e ao Espirito Santo.

    Pr Julio seu amigo

    ResponderExcluir
  2. Creio que a religião não é o problema, o problema é quando usamos a religião para menospresar quem não a segue, ou obrigar, ridicularizar, condenar, diminuir, constranger, a qualquer custo. Quando refletimos Cristo em Amor, conseguimos ver as dificuldades do próximo, as deficiencias e ajudá-lo a melhorar na palavra, creio que isso é o que Jesus queria quando disse fazei discipulos, outras palavras se vcs sabem mais, ensinem em amor se tiver que exortar, exortem para animar e não para gerar contenda ou intriga com o conhecimento que vcs tem.
    Como a palavra diz em 1tm 5.8 quem não tem cuidado ou respeito pelos seus ou os da própria casa, negou a fé e é pior que o descrente, Deus tem muita misericórdia e graça conosco, creio que devemos refletir essa característica também para com o próximo, assim como Deus faz conosco até hoje.

    Irmãozão fique na Paz e que Deus te dê iluminação na palavra para as boas novas...

    Héber F. Pereira

    ResponderExcluir