sábado, 4 de junho de 2011

O fogo

Queridos,

O  fogo é tipicamente algo que mudou  o mundo, mudou  era da humanidade, pois o fogo ele tem o poder de transformar as coisas,  o fogo tem o poder de trazer claridade na escuridão, o fogo tem poder de aquecer no frio, porém este mesmo fogo tem o poder de incendiar as matas, matar os animais, matar o homem, o fogo tem poder seletivo, e quanto  mais o vento sopra mais ele se expande, quando mais ele é alimentado mais ele cresce!

A Primeira experiencia de fogo, foi quando Sodoma e Gomorra foram destruídos, e sobraram apenas Ló e sua familia, neste ponto nos temos o fogo de Deus e dois aspectos, o primeiro como sendo fogo destruidor, pois ele destroi todas as duas Cidades, pois elas eram impuras, me parece um antagonismo com o escrito acima quando digo que Deus jamais acende seu fogo em meio a impurezas, mas certamente não é um antagonismo, pois em Sodoma ele não acende e nem fala por do meio do fogo, mas simplesmente queima toda a cidade sem uma palavra aos seus habitantes! O Outro aspecto deste fogo, é que aqueles que por ele são consumidos, nunca voltam, e não são lembrados, não registro do nome de nenhuma outra pessoa daquela cidade, a não dos que sobreviveram, Ló e sua familia!

A segunda primeira experiência do fogo, foi com Moisés, quando Deus aparece em meio a uma sarça ardente, e do  meio da sarça Deus fala com Moisés, porem Moisés não pode tocar ou se aproximar muito do fogo, e para que ele chegue um pouco mais próximo Deus fala para Moísés tira a sandálias dos pés, pois o lugar que esta pisando e terra Santa! O fogo de Deus somente pode ficar aceso e permanecer aceso em Lugar Santo! Muitos pregadores tidos como cheios do fogo de Deus, tem uma vida impura! O fogo de Deus jamais acenderia seu fogo no meio das impurezas!

Moisés teria ainda vivido outra experiência, nos caminhos do deserto uma coluna de fogo no meio da noite guia Israel, quem tem o fogo de Deus nao se perde, o pastor que tem  fogo de Deus não guia suas ovelhas a caminhos errados, ninguém cai em emboscada e em abismo, ninguem se sente só, ou desprotegido, muitos pastores em nome de outros fogos tem conduzido suas ovelhas a precipícios, atirando as no abismo do medo, da falta de cobertura Espiritual, a corbertura que aqueles homens tinha no deserto era, pura e simplemente a coluna de fogo do senhor!

Outra Experiência como fogo na biblia é quando Elias é enviado para Sarepta, mas lá houve uma viúva e a biblia não fala anda de fogo naquela cidade, porém se analisarmos o nome Serepta, veremos que este significa fornalha, ou lugar de fogo, Deus tira Elias do deserto e o manda direto para o  fogo, onde ele deveria ser alimentado por uma viúva, que nao tinha provisões. Fogo é também lugar de provisão de Deus, Quando Deus manda fogo para seus santos, ou envia seus santos a locais de fogo, acontecem coisas maravilhosas!
1- Elias é provido por algúem que precisava de provisões, Deus alimenta seu povo com fogo, e talvez seja esta a explicação para decadencia de nossos púlpitos e homens de Deus, esta faltando fogo de Deus!
2 - Elias tem uma experiência marcante, quando na cidade de fogo, o filho da viuva falece, e Elias sozinho em um quarto clama a Deus pela ressureição do menino! É no meio do fogo que experimentamos os milagres mais sobrenaturais de Deus! houve  uma ressureição, e Elias nao chama a responsabilidade do milagre para si.
3- É no meio do fogo que devotamos todo a glória ao Deus que se manifesta pelo fogo! A glória daqueles que são tocados pelo fogo, é dada somente a Deus! Muitos pastores em nome deste fogo tem atraído para si a glória que deveria ir para Deus, a estes Deus lhes depurará pelo seu fogo!

Os amigos de Daniel também são enviados a uma fornalha, um lugar de fogo! Para que os consumissem, porém os homens veêm naquela fornalha não três homens, mas quatro homens e estes nao eram consumidos pelo fogo, deste episódio tiramos algumas experiêcias, são elas:
a) È no meio do fogo que Jesus nos ampara.
b) É somente quando somos atingidos por este fogo que de fato conhecemos a Jesus Cristo
c) Este fogo não consome e nao derruba os santos
d) Porem quando os impuros foram levados ao fogo, foram totalmente destruidos por estes, pois o fogo de Deus destruirá todo aquele que estiver em pecado!

O Fogo nada mais é que o brilho dos olhos do Senhor, como descreve João em apocalipse, sua face é como leão, seus olhos como chamas de fogo!
Seu olhar te depura, te consola, te purifica, ao mesmo tempo que se sua vida é uma vida de pecado, estes olhos te reprovaram e te consumirão, pois onde  há pecado, este será consumido pelas chamas do Deus Altíssimo, o Senhor todo poderoso!

Pela coroa real do Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário