segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sujeito a autoridade?!!!

Todo homem esteja sujeito a autoridade, pois todo autoridade provem de Deus!

Este versiculo tem sido muito mal usado nos dias atuais, juntamente com este versículo, usam outro jargão " ai daqueles que se levanterem contro o ungido", não se deve tocar no ungido do Senhor !!

Mas vamos aos fatos, devemos nos sujeitar as autoridades, desde que estas estejam sujeitas a Deus e que estejam plenamente fazendo a vontade de Deus! Não podemos ser burros ou cegos ou amordaçados ao vermos autoridades praticando injustiça, cometendo a maior sorte de pecados e ficarmos com espectadores aplaudindo... Seremos cobrados não somente por ações, mas também pelas intenções de nossas ações e pelo corpo mole! Não devemos fazer parte do ministério de Poncio Pilatos cujo a ordenança é Lavar as Mãos e deixar inocentes serem condenados, pisados e humilhados, deixar o pulpito ser prostituído, as igrejas serem dilapidadas, a sociedade ser desfeita e não fazermos nada! Devemos nos posicionar como homens de Deus e do bem!

Vamos as  casos de autoridades e seus desmandos e  posições contrárias dentro da biblia primeiramente:
1- Quando faraó mandou matar todas as crianças, ele era a autoridade e Miriam e sua Mãe se posicionaram contra e salvaram a vida de Moisés, quantos Moisés você deixaria morrer por ser um covarde?
2- Quando o soldado batia no hebreu e Moisés o matou, o escravo esta sendo corrigido pela autoridade e moisés se posicionou contra! Quantos inocentes voce deixaria apanhar sem tomar posição, para não expor sua posição na sociedade? Moisés abriu mão do principado!
3-Quando Eúde invade a camara e mata o rei Eglon, o Rei era uma autoridade, mas estava aprisionando o povo! Quantas pessos você deixaria cativo, por medo de cumprir aquilo para o qual o Senhor te chamou, que é se posicionar a fvr do bem e da verdade sempre!
4-Quando Daniel orou ao seu Deus, isto também foi um levante, pois o rei era a autoridade que tinha pedido a ninguém que orasse a outro deus, mas Daniel preferiu correr o risco e falar com seu Deus a  obedecer autoridades doentes!
5-Quando Herodes manda matar todas as crianças, e para obedecer a estes ordem da autoridade, Maria e José não poderia fugir para o Egito! Certamente voce mataria Jesus ainda criança e impediria a salvação da humidade, somente por  ser covarde e seguir a uma autoridade despota!
6-Quando o diabo vai ao deserto tentar a Jesus e oferece a Jesus este mundo, lembrando que ele satanás é o principe deste século tinha poder sobre este século e que este mundo jaz no maligno, mas Jesus recusa a oferta feita pela autoridade Satanás e não peca! Certamene você aceita presentes do Diabo pois não pode rejeitar uma oferta da autoridade pois estaria você se insurgindo contra o Diabo e isto não pode? Quantos lideres agem como o próprio diabo, e qual posição voce deve tomar? obedecer a autoridade diabo ou ouvir o simples Jesus?

Vamos para História:
Lutero se levantou contra o Clero da época.
John Huss se levantou contra o Clero da época.
Calvino se levantou contra o Clero da época.
Parando por aqui sobre reformadores, se dependesse deste vosso pensamento atual e das igrejas de hoje, nunca teríamos uma reforma protestante e o Evanelho nao teria chegado em sua forma mais sublime até o hoje para nossa salvação.

Na Evangelização dos paises da cortina de ferro, Deus levantou vários homens que se levantaram contra autoridades despotas, quero destacar aqui a vida de Irmão André, o contrabandista de Deus, que não obedeceu a aquelas autoridades e encheu aqueles paises de biblias e espalhou as boas novas do evangelho aos quatro cantos daquele mundo comunista! Certamente se dependesse de nosso filosia atual, o Evangelho jamais teria chegado aos comunistas, e teriamos muitas pessoas aprisionadas até hoje.

Durante o holocausto, Hitler ordenou a matança de Judeus, mais homens preferiram escondê-los e poupar lhes a vida, você nunca poderia ser um Schinlder, certamente você obedeceria as autoriades e mataria a todos os judeus!

Toda auroriade é levantada por Deus, mas Deus também levanta homens simples para derrubar seus ungidos e reis que cometem pecados e oprime seu povo, profana seu Santuário, por isto Deus levantou um pastor de ovelhas para assumir o trono no lugar de Saul, o homen dos sacrifícios mas que não conhecia a obediência, o homem que consultava mortos, mas deixou de consultar a Deus!

Me importa cumprir a vontade de Deus, ainda que minha vida seja tiradas pelas autoridades que se opõe ao verdadeiro Evangelho, me importa cumprir a vontade de Deus, ainda que meu corpo seja  partido em mil pedaçõe, ainda que eu seja crucificado de cabeça para baixo ou incendiado, me importa cumprir a vontade de Deus, e ouvir dele a seguinte frase " meu filho, o trono branco não é pra você", você pode entrar e ter comigo, caminha em frente contemple a arvore da vida e dela coma do fruto da Eternidade, tu me louvará e viverá comigo para sempre!

Pela coroa real do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário