segunda-feira, 6 de junho de 2011

Verdade ou Mentira

Estimados,

Quanto custa a verdade?

Esta pergunta não deveria ser dificil de se responder, mais  levando em consideração que vivemos numa sociedade que tem perdido o interesse pela verdade, tem estado aprisionada pelos afagos da mentira, onde é rotineiro escutarmos a seguinte expressão: "nem toda a verdade é para seer dita", provavelmente por que esta verdade deve ter um preço que muitos nao concordam em pagar, vejamos quanto custa a verdade!

Vejamos o preço da verdade na sociedade de hoje :

1- Inimizade
2- conflito
3- Morte

1 - Inimizade, queridos uma das coisas que mais traz inimizade na sociedade e nas igrejas de hoje é a verdade, as pessoas são inimigas da verade! As pessoas preferem o doce sabor do engano e da mentira a acidez da verdade! Quão salutar seria o inverso, mas nós vemos que o movimento da mentira tem aprisionado inclusive nossos lideres! Um Evangelho de faz de contas, umas pregções sublinares, uma vida que não condiz com o que se prega, temos visto engano e engodo, e tenham certeza se é engano e engodo é mentira, e por isto a igreja esta mundana, pois o Diabo e o pai da mentira e se nossa igreja esta cheia de mentira, esta havendo no seio dela um culto a um outro Senhor! A verdade nos faz inimigos de a pratica e vela por ela, é por que ainda estamos vivendo neste mundo de mentira e de fantasia! Não sabeis vós que o mundo  é inimigo de Deus, por quanto Deus é verdadeiro em tudo, e o  mundo é mentiroso, logo nos temos a inimizade entre o mundo e Deus entre os de Deus e o  mundo!

2- Conflito - Interesse e salutar como a verdade gera conflito, temos conflito dentro de casa por causa da verdade! Quantos esposas nao ficam de bico quando seus maridos repondem aquela velha pergunta com sinceridade, e ai estou bem com este vestido, ou com este cabelo? Agora voce imagina a mulher com cabelo roxo, rosa pink, marron e lilas, dentro de um vestido xadres, com meias coloridas! E ai voce dentro de sua honestidade diz, olha o negócio num ta legal não... da uma mudadinha... xiiii... é conflito pra mais de mês!Quantos maridos no seu auto ego inflamdo se julgam verdadeiros garanhões e perguntam as esposas e ai a performace, foi boa? E ela do auge de sua honstidade diz... olha o negócio nao foi bom não!! Xiii ... olha o conlfito ai!! E na hora de perguntar sobre o amor? Benhêeeeeeeee você me ama? E voce diz, ainda não querida!! É conflito é divórcio na hora!! Então pelo bem da humanidade, dos relacionamentos, da criação dos filhos os pscólogos, teólogos, ufólogos, e toda a sorte de outros ólogos que voce quiser perguntar, vão dizer... não você nao pode ser sincero, honesto ... da uma  enroladinha!! diz que ta linda, que foi bom, que ama, que era linda!! Mente!! Mente!! Simplesmente !! mente!! Pois a mentira ira lhe fazer bem a quem houve! Será que foi deste jeitinho que aprendemos com Cristo? Jesus em seu lugar faria o que?
Dias deste vendo um video de um famoso conferencista (note que se é conferencista não é pastor, não existe pastor conferencista) pastor é aquele homem simples que cuida de ovelhas, e conferencista é aquele homem que cuida de fazer mega eventos, ou conferências! Então este homem dizia... você quer alguma coisa da mulher, e para ter isto voce precisa mentir pra Ela, mente pra Ela, é isso que Ela quer ouvir, mesmo sendo o que não é mente!!! Edificante isto... um homem em nome de Deus manda homens mentirem a suas mulheres!

Morte

A verade causa morte! Muitas pessoas são mortas por dizerem a verdade, quando a verade chega e traz a inimizade, esta inimizade produz o conflito e este conflito produz a morte geralmente daquele que preza pela verdade, pois o mentiroso geralmente usa suas massas de manobrar para encobri a verdade! Queriso foi assim com João Batista, quando apontava o pecado de Herodes, teve sua cabeça numa bandeja de ouro, mas permanceu na sua verade! Foi assim, com John Huss, que preferiu a verade do evangelho puro a mentira e enganção do Papa. ´É assim com alguns relacionamentos construido em cima de mentiras e traições, quando a verdade vem, este relacionamentoa acaba pois os conjujes nao estão prontos para conviver com a Verdade! Nem todo Liberdade é boa aos olhos dos homens, por isto muitos preferem as algemas da mentira, ao nascer do sol da verdade! Os homens de hoje temem que a verdade mexem com seu intimo, que conflitem seus pesamentos e seus interesses, preferem a sombra da mentira ao sol da verade!

Por isto Cristo afirma, e conhecereis a verade, e a verade vos libertará... se o filho vos libertar verdadeiramente sois Livres! a Liberdade é algo maravilho e explendido, porem muitos de nós aida estamos presos nas cavernas da mentira! E nem todos estão prontos para sairem desta caverna e nem todos conseguirão sobreviver fora desta carverna, fora  da escuridão da mentira, pois a verdade ela brilha, e resplandece, porem a luz é um veradeiro incomodo aos olhos daqueles que se habituaram a escuridão!

Pela Verdade até morrer!
Pela coroa real do salvador!
Sola Scripitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário