quinta-feira, 9 de junho de 2011

O diabo está no Pulpito (II)

Amigos,

Ainda em continuidade ao nosso assunto, tenho visto e ouvido muito falar de ministros envolvidos em escandalos, é hoje a classe de pastores a 3a classe mais desacreditada do Brasil, perdendo somente para Politicos e Policiais, mas como pode isto? Por que muitos são pastores de sim mesmo, apascentam para si mesmo!

Sua vida prática nada tem haver com o sermão que ele prega, contudo esquecem estes pregadores que não pode haver um divórcio entre o homem do Pulpito e o homem da sociedade, nao há separação, o ministro não é aquilo que ele se mostra ser no púlpito, mas o ministro é, aquilo que a igreja  vê nele no seu dia a dia, no trato com as pessoas, esposa, filhos, com a lojas onde compram, nos comércios das redondezas, nas rodas dos amigos, este sim é o ministro!

John Sttot afirma que as ações devem falar mais alto que os sermões, E.M. Bounds afirma que a vida do minsitro é seu ministério!
R.L.Dabney diz que a primeira qualificação de ministro deve ser sua profunda piedade! Porém a santidade que muitos pastores pregam é cancelada pela impiedade de sua vida!
Queridos é mister saber que a pregação poderosa está enraizada no solo da vida do pregador, uma vida ungida produz um ministério ungido, santidade é o fundamento mais poderoso do ministério! É de triste constatação saber que hoje muitos ministros nao vivem o que pregam!
John Shaw diz que enquanto a vida do ministro é seu ministério, os pecados dos ministros, são os mestres dos pecados! Muitos pregadores, cometem os crimes que ele geralmente condena!
É bem conhecido o que disse Stanley Jones, o maior inimigo do cristianismo não é o anticristo, mas o subcristianismo! Não há maior tragédia na igreja do que um pregador impío e impuro no púlpito! É terrivel pregar a verdade e viver a mentira!
Dwight Moody diz que o problema das obras são os obreiros, enquanto David Eby afirma:"os pregadores são o real problema da pregação"!

O Pastor deve ser primariamente um homem de oração e jejum, vida devocional, ser irrepensivel na conduta, algúem que voce pode confiar filhos, esposa, carteira, bens, e saber que nada será tocado, por isto Spurgeon afirma que uma igreja que não ora, esta morta!

Quando em  tudo disso ocorre o oposto, nós começamos a ver o mundanismo dentro da igreja, é adulterio, desvio de conduta, desvio de verbas, incesto, incerteza, inseguraça, e tudo isto culminando cada vez mais em crescente números de suicidas no seio Cristão!

Gostaria de finalizar com três frases, a saber:

Spurgeon: " O mais maligno servo de Satanás é o ministro infiel do Evangelho".
Ciro Sanchez " não devemos procurar o Diabo em outro lugar que não nos púlpitos de muitas Igrejas pois o ministro infiel e arma mais poderosa de Satanás".

Apostolo Paulo : " a tua graça me basta".


Um comentário:

  1. "tenho visto e ouvido muito falar de ministros envolvidos em escandalos, é hoje a classe de pastores a 3a classe mais desacreditada do Brasil, perdendo somente para Politicos e Policiais,"

    Qual é a fonte desta afirmativa?

    ResponderExcluir