sexta-feira, 6 de maio de 2011

O povo de Deus e o Egito, a Igreja e o Mundo


O Egito ainda esta dentro das Igrejas, ou o povo de Deus ainda esta no Egito, o Egito é um acordo saudavel, um socorro, ou meramente uma união condenavel por Deus!
Quando eu vejo uma dança  dentro daas igrejas, uma coreografia e as pessoas dizendo, isto nao tem problema, o ministros de dancas sabem tudo de biblia e respondem Miriam dançou!! voce  nunca leu isto?!!
Outros ainda dizem, mas a filha de Jefté também dançou, esta escrito! lah, vai lê a biblia seu crente quadrado, seu tempo na Igreja já passou, não tem espaço nas igrejas para bereanos, agora somente  para aqueles pulam e dançam como DAVI, o Grande Rei Davi dançou, por que eu não posso!!
Pode, claro que voce pode dançar, cair, rolar na frente da Igreja, dar saltos mortais, rabos de arraia, só nao pode, é falar que é de Deus ou pra Deus, é para si mesmo,  pois  a Danca manifesta a carne e sacia a mesma carne!!
A Danca, nao teve origem no povo de Deus  e nem no plano Orginigal de Deus, Adão e Eva nao se apresentava ao nos fins de Tarde para Dancar!!
De Adão a Miriam não há nenhuma relaçõa com outro personagem biblico dançando! Mas Miriam dançou, sim como dançava os Egipcios aos seus deuses, uma danca sagrada que certamente Miriam viu as sarcedotizas Egipcias fazendo ao deus APIS, o touro sagrado, ou diante de Hat Hor, a deusa da dança e da música!
Dancava se ainda para pedir chuva, prosperidade, fertilidade, geralmente estas danças eram e ainda o são acompanhadas de um transe, muita sensualidade e em alguns casos de mutilação e sacrificios de crianças!
Mas ia me esquecendo a filha de Jefté tambem dançou! Leiam a historia toda, mas a origem da Dança ainda é  a mesma!
O Povo de Israel realmente  abandou o bezerro ou somente o substitui?
Quando se dança, dançamos para idolos, para pessoas, para si mesmo, com conotações de extravagancia, ou alegria, de sensualiade, provocação e invocações, mudamos os nomes, mas podem ter certeza que Baal, Astarote, APIS, Isis, Afrodite, Moloque ainda estao sendo cultuados pelos crentes e vao dizer é mentira!! como se suas Danças continuam a mesma?
Esta semana vi dois videos chocores, uma em uma igreja um grupo de Coreografia dançava uma musica chamada Céu, mas que era uma paródia de Créu, com a direito a céu na velocidade cinco!!
E, talvez esta seja a última das utimas, jah temos o polidance pra Jesus, pasmem, já se imganiram, voce entrando no templo, a irma segurando no poste, rodando e abrindo as pernas e pimba!! O irmao levanta em prefecia!!
Mas vamos voltar as coisas serias, Mas Davi dançou, analisem o contexto da dança de Davi, na primeira vez que temos este relato, foi algo tao terrivel ao Rei, que este foi digno de repreensção de sua esposa, mas todas dirão mas ela ficou estéril, nao pelo ato reprovativo, e sim pela forma como o fez! As danças de Davi ainda eram danças com conotações militares, porém quando este ia ao templo não dançava!! Não existe relato de dança no templo e nos cultos feitos no templo!
Depois de  Davi, não existe outro relato de um homem de Deus em campanha de dança, observe que Salomão nao dançou e muitos outros não dançaram!, não Existe outros relatos disto!!
Cristo chamou para si 12 apóstolos e nenhum deles dançaram, ops!! nosso maior expemplo, Cristo também não dançou!! Mas eu quero dançar como Rei Davi?!!
Talvez queridos amigos voce nao queira dançar somente como Rei Davi, mas também se embrigar, adulterar, fazer maior zona, tocar maior rebú!! Assim como fez o povo na saida do Egito, longe do Egito, mas contaminados e preso pelo carne e a saudade do Egito!

O Meu povo Erra por nao conhecer o Evangelho(as escrituras) e nem o poder de Deus!!
Vamos deixar de sermos mundanos e servir a Deus nao com dança, mas com  nosso culto racional, aproveitando a boa e perfeita vontade de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário