sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ele já havia morrido!

"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13:8)

Amigos, é importante entendermos que precisamos voltar ao verdadeiro evangelho e pararmos de enganar nossas congregações, e ovelhas ao redor da Terra, quantos pastores tem enganado sua igreja e furtando o direito de suas ovelhas terem o verdadeiro alimento, vem mantendo suas ovelhas numa UTI espiritual, onde as mesmas veem sendo alimentadas de forma intravenal de gota a gota, de alimento realmente eficaz, e em suas altas estes as alimentam de toda sorte de comida fast food e enlatados da Vida!!

Ele não morreu por todos, somente por aqules que tinham seus nomes escritos no Livro da vida, e você não tem Livre Arbitrio, voce não pode ir para o céu por conta própria ou por que você quer, para de se iludir e  ficar pedindo oleozinho na sua cabeça, fazendo corrente de 7 semanas disto ou daquilo,  nada disto vai te livrar do pecado, lembre-se que no Edem somente aconteceu o pecado do homem, porem o pecado e morte jah existiam, Eles jah havia sido criados, e neste ponto e itneressante saber que o pecado também foi criado, pois tudo o que não é auto existente, é criado, e somente Deus, como trindade nao foi Criado!

Satanas, já existia e já havia se rebelado contra Deus, e esta atitude de rebeldia (Behlial), é de fato o pecado, e por sua rebeldia contra Deus, Satanas foi  expulso do céu e separado de Deus, então aqui foi criada a morte, pois morte é separação e por estar plenamente separado de Deus, satanás já está morto! Adão e Eva,somente deram continuação a rebeldia de satanás e influenciados pelo seu poder de influência, também se rebeleram contra Deus, porém a morte e o pecado vinheram antes mesmo do homem, na eternidade, e certamente todos nós estariamos perdidos e condenados a morte desde a Eternidade, e neste ponto que muitos Teólogos cheios de si e de sua Teologia, não entendem  a coisa mais simples do mundo, embora Deus nao tenha feito o homem para pecador, o fez sob a condição deste vir a pecar, e Jesus Cristo não é um plano B, criado as pressas para salvar a criatura mas amada por Deus das garras do vilão mais odiado do mundo, o diabo? Vocês acham que Cristo foi criado ou inventado para apagar um incêndio de última hora na eternidade?

Ele é o criador de Todas as coisas, todas as coisas foram feitas por meio Dele, sem Ele nada que foi feito teria sido, ele tem a mesma autoridade na criação aribuida por alguns somente a Deus ou Javé, Ele é o princípio de todo criação e todas as coisas foram criadas para louvor de sua  glória e Nele todo criação foi reconciliada, e Nele habita toda a plenitude! Ele é Deus e não somente seu resgatdor!! Ele é Deus e nao somente seu operador de milagres 24 horas. Ele é senhor e não seu servo a sua disposição para curar, aprovar em vestibular, passar de ano na escola! Ele é senhor sobre sua vida, sua casa, seu coração, suas finanças e nao somente sobre seus destempros! Ele é a vida, a Luz, o Alfa e o Omega, Ele é o cavaleiro que montará o cavalo branco e nele estara escrito justiça, pois Ele é o unico Justo, e ainda que voce duvide disto, todos um dia irão dobrar os seus joelhoes e reconhecerão o seu reinado, sua majestade e bradarão em alto e bom som, SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS,  paz e justiça estarão com Ele, o domínio e o poder estrão com ele, e ninguém poderá resistir ao meu SENHOR!!

Nos precisamos ter a revelação de Deus e nos confrontarmos por textos como este de Apocalipse 13:8, e entendermos que não fomos salvos nos dias de hoje, mas que fomos Salvos la na eternidade, e foi la na eternidade que Cristo nos Salvou, por o Cordeiro foi Morto desde a fundação do mundo! e Por isto que Paulo escreve, que ele nos predestinou (já salvos) para si antes da fundação do mundo, Cristo nao predestinaria para si pecadores sem possibilidade de reabilitação, mas ele predestinou para si, todo aquele que na eternidade, jah de antemão foram comprados antecipadamente ou por encomenda para si!!

É como, quando fazemos um emcomenda de um produto que ainda vai chegar, e escolhemos as formas, a cor, ultilidade e temos de dar um sinal ou pagar antecipado para recebemos o produto!
Voce foi a encomenda, deste jeitinho que você, para ser ajeitada ou ajustada pela pessoa que o comprou, e que você nao foi comprado somente com um sinal, mas por um pagamento antecipado, o sangue de Cristo foi derramdo na Cruz do Calvário na eternidade, e voce já nasceu comprado por Cristo para sua glorificação!

E você foi comprado com um único objestivo, voice vai manifestar a glória de Deus, Deus será Glorificado na sua vida, é para louvor e honra de seu nome que na eternidade Ele te salvou!

Veja o que Marcos escreve em atos dos apóstolos :
Levantaram-se os reis da terra, e os príncipes e se ajuntaram à um, contra o Senhor e contra o seu Ungido. Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, pra fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham ateriormente determinado que se havia de fazer (Atos 4:26-28).

Não adianta buscar a glória ou honra para si como fazem os pregadores modernos, todo aquele que buscar para si a glória de Cristo encontrará ruina, mas aquele na ruina buscar a Cristo, Cristo o levará a sua Gloria! Por isto ele afirma buscai em primeiro lugar o seu Reino, e quem busca o reino, busca saber ou conhecer o Senhor do reino, suas leis,e  depois gozará dos privilégios que tem todos os cidadões deste Reino!

Precisamos reformar a tônica do evangelho que pregamos hoje, precisamos voltar ao Evangelho!!

Sola Gratia

Eudes Silveira

Um comentário:

  1. Ainda existem ovelhas deste aprisco, (reino de Deus) Que estão aprisionadas pelo engano (diabo), que opera nas regiões celestiais, por isso precisamos anunciar as boas novas de Cristo, para que cheguem ao conhecimento da verdade, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
    sola escriptura!

    ResponderExcluir