sábado, 7 de maio de 2011

Foi na Cruz

A Cruz de Cristo
Texto: 1s 53.4-12





Introdução: Amados irmãos e sabido que dias atrás estive em Jerusalem,  algo me chamou muito atenção quando na via dolorosa, caminhando em direção ao Gólgota, pude imaginar Cristo pendurado naquela cruz, e pude me perguntar por que Jesus?, e Ele me responde, você não suportaria isto, queridos a Cruz era um instrumento de humilhação, já cantamos num antigo hino, "no calvário se ergueu uma cruz contra o céu, como emblema de afronta e dor", a Cruz era lugar de maldição, onde eram mortos os piores malfeitores da época.

A Cruz ficava fora dos dominios da cidade, tinha lah uma postura, amedrontadora, horripilante!! Deixava sempre a pergunta para quem passava, ali... ninguem pode suportar isto! Levava se em média três dias para se morrer na cruz, como forma de amenizar o sofrimento o carrasco quebrava as pernas do crucificado (fato que não aconteceu com Cristo para cumprimento da Ecritura, nenhum de seus ossos foram quebrados).

Porém Deus pega esta mesma cruz, este instrumento de desonra, este símbolo de maldição e o transforma no maior instrumento de glória, vitória e benção que a história da humanidade pudesse experimentar.

Quero falar aos amigos três exemplos  de benção e vitória que foi a Cruz.

1-    Na cruz nos fomos curado,  ele levou sobre si a nossas dores a nossa enfermidade, através de suas pisaduras fomos curados, curados de nossas doenças espirituais das doenças de nossa alma, sendo elas, Existe cura para mim e para você nesta hoje, na cruz de Cristo. La esta a sua cura.

2-    Na Cruz fomos Justificados

Uma injustiça estava acontecendo com Ele, porém Ele esta fazendo justiça por nós, ele se faz maldito e nos livre de toda e qualquer maldição, em  Jesus Cristo na há maldição quer que seja, mas em Jesus a remissão de pecados, éramos todos pecadores e inimigos de Deus, mas na cruz de Cristo fomos feitos amigos de Deus, Nele fomos reconciliados com Deus, conforme Colossenses 1:20 havendo feito paz pelo sangue de sua cruz, por meio dele...

Tudo que o homem fizer por si só e condenável e desprezível diante de Deus, mas em Jesus Cristo somos justificados, purificados  e podemos então entrar no sala do trono e adorar e glorificar ao Rei dos Reis e senhor dos Senhores.


3-    Na cruz fomos redimidos

Por que estávamos presos, e cativos em nossos desejos maus em oprimidos em nossas frustrações, destinados ao inferno, e Jesus então paga o meu e o seu preço, seu sangue foi suficiente nada mais pode cobrir ou te comprar de volta, pois uma vez comprado por Jesus, você nunca mais é posto a venda, pode ser posto a prova, mas nunca será devolvido ao mundo, você pertence a Jesus Cristo agora!

O que tem te aprisionado meu irmão, o que tem te feito cativo, do que você precisa ser liberto? Jesus é a libertação, conforme seu evangelho, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, ele é a própria verdade, se o filho você libertar verdadeiramente sereis livres, há liberdade para você, do vicio, da prostituição do que quer que esteja te aprisionando, existe saída em  Jesus Cristo, pois na Cruz, ele de deu redenção e seu sangue foi o penhor pela sua Vida.

Quando temos uma divida com um banco e não conseguimos pagar esta divida, nós vamos lá no banco e entregamos uma jóia, um carro, uma casa para quitarmos ou como garantia de vamos pagar a divida, mas Jesus a si mesmo se entregou e através de sua morte comprou a nossa vida.


Aplicação: Qual o Significado da Cruz para você? Você consegue enxergar sua vida transformada na cruz de Cristo?

Nos vale lembrar de um que diz assim em uma de suas estrofes, tem a cruz para mim, maravilhas sem fim, nela foi que Jesus me Salvou!
E não para por ai nela ainda há uma promessa, pois esta estrofe assim termina, levarei  eu também minha Cruz até por uma coroa eu trocar, Jesus te promete uma coroa no final de sua  caminhada!!


Créditos: Fonte "Livro  a Cruz" de John Stott

Nenhum comentário:

Postar um comentário