terça-feira, 13 de setembro de 2011

Por que o falar and distante do viver

Estimado Amigos,

Estamos vivendo verdadeiramente dias dificeis, dias que nos levam muitas vezes a querer a apostar, dias em que mais que nunca devemos clamar a Cristo por sua iluminção e por sua presença em nossas vidas.

Estamos sendo bombardeados com noticias e mais noticias sobre escadalos envolvendo a liderança evangélica brasileira,  o misticismo, o humanismo, o iluminismo, o achismo e toda sorte de outros ismo tomou conta das igrejas em nossos dias, nossos seminários estao mais preocupados com a arrecadação e o faturamento como uma escola secular do que na formcao de verdadeiros ministros, por isto vemos ministros que estao cada vez mais preocupados em fonte de lucro em suas igrejas do que com a fonte da agua da viva que deveria jorrar dos pulpitos.

Nosso pregadores se especializam mais em marketing, hipsnose, psicologia e vãs filosofias do que na palavra de Deus.

Criou se ainda um verdadeiro abismo entre o homem do pulpito e o homem do dia a dia, não devemos misturar as coisas, é como se no dia de folga o pastor deixasse de ser pastor ou nas ferias ele tirrase licença do vida de serviço e da presença de Cristo.

Na igreja somos santos,  na igreja minha vida e um pulo, mais fora da igreja minha vida e um tombo, dentro da igreja a minha vida é uma graça, mas fora dela sou uma completa desgraça, é como se tivessemos constantemente uma crise de dupla personalidade e anseios.

Falamos de um caminho que nao andamos por ele, falamos de uma verdade que não acreditamos nela, falamos de uma conversão que nao mudou o rumo de nossas vidas, falamos e falamos, quantos de nós experimentamos?

Se experimentamos o nascer da agua e do Espirito não somos mais seres carnais dominados e motivados pelos reflexos da carne, mas agora somos seres espirituais motivados e guiados pela sede das coisas espirituais, não podemos fazer do evangelho um mundo do faz de contas, se Cristo entrou em nossas vidas jamais seremos os mesmo, se eramos nascidos da carne e da carne aprendiamos e nos alimentavamos, agora que nascemos do Espirito, dele devemos aprender e nos alimentar, para que não tenha separação entre o homem da igreja e o homem secular do dia a dia!

Como Crentes no Senhor Jesus Cristo, devemos falar das coisas que experimentamos segundo a Palavra dele, devemos crer na falencia do homem e na inerrancia da Palavra, vamos ressuscitar os lemas da reforma em nosso meio e dizer Sola Scripitura, Sola Fide, Sola Deo Gloria, Solus Chirstus.

Pela coroa real do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário