terça-feira, 6 de setembro de 2011

Culto ao Corpo

Amigos,

O Culto ao corpo tem sido hoje um dos maiores concorrentes ao culto ao Senhor nos dias de hoje, interessante que isto não é algo novo, quando olhamos para história, ja vimos isto com os deuses gregos, as mitogias, se formos ainda mais distante no tempo, numa cidade chamada Sodomo e Gomorro, ali também se cultuava os corpos, o culto ao corpo vai muito alem do ficulturismo atindo ao ápice de uma corpolatria, onde os individuos examinam e passam a julgar os outros pelo corpo, onde a sociedade dita um modelo, um padrao de corpo!

O Corpo é o templo do Espirito Santo devemos cuidar bem dele, porem não devemos cultua los, devemos cultuar somente a Deus, e nos alegramos que Deus nos fez pefeitos e que ele habita em nós apesar de não sermos e nem nunca atingirmos o corpo pefeito.

Pessoas tem morrido hoje em busca de satisfazer este "deus" corpo, usam cada vez mais anabilizantes, passam cada vez mais horas em cademias e até mesmo medicamento para cada, este usam afim de satisfazer este "deus".

As academias antigamente chamadas de acamedia de musculação se tornaram hoje verdadeiros templos deste "deus" corpo, as roupas das mulheres tem ficado cada vez mais curtas e sensual, os momens a mesma coisa, o indice de homossexualidade masculina e feminana e o nivel de infidelidade cultivada no ambiente academia, ou templo do culto ao corpo esta cada vez maior.

A busca é sempre obejitvada dizendo ser e pela saude,  mas se fosse pela saude, nao usariam anabolizantes, se fossem pela saude nao beberiam, nao fumariam, nao passariam dos limites, como uma conhecida certa vez afirmou, do que me adiante ter o corpo perfeito se este nao puder ser contemplado pelos os outros?

As vezes conseguimos passar uma ora, duas horar, tres horas em uma academia, mas nao conseguimos ler a biblia por dez minutos, e orar por cinco minutos!

Por isto o Apostolo Paulo ja escrevia ao jovem Timoteo que o exercicio corporal para pouco se aproveita, e ainda aos Colossenses que ao andar de acordo com este mundo tais praticas a nada servem se nao a satisfação da carne.

Devemos cuidar de nosso corpo sim, alimentarmos bem, praticar execircios moderados, mas não devemos usar nosso corpo para pedra de tropeço e nem usar a desculpa da saude para intriscicamente, satisfazer nossa carne e nossa vontade de ser desejado! Se desejas ou anseias por alguma coisa, que seja pela volta do Cordeiro de Deus!

Pela coroa real do Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário