terça-feira, 31 de maio de 2011

Será que ainda podemos pregar este evangelho?

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 1 Co 15:1,

Diante do que temos visto sendo pregado nas igrejas de hoje, me vem este versiculo da carta de Paulo aos crentes de Corinto, e me fico imganinando o que Paulo queria dizer  com isto e em que baseava sua pregações, que evangelho Paulo pregaria, o evangelho do dinheiro acima de todas as coisas, o dinheiro como atração para conduzir pessoas as igrejas em busca da tão famosa saúde financeira?
Será que Paulo pregaria um evangelho ilariante, meio stand up commedy, onde a igreja riria até cair e rolar pelo chão, onde o alimento prinipal a ser destribuido pelo preletor satisfaria a carne da congregação que atentamente esperasse pelo próximo momento da rir e de gargalhar.
Me aflinge e me faz perguntar será que Paulo, pregaria o Evangelho tipo salão de beleza, onde carecas criariam cabelos, mulheres emagreceriam, dentes careados virariam dentes de ouro, e o homem seria mais belo e formoso?
Será que paulo pregaria o Evangelho das experiências mirabolantes, das abduções das quedas, dos anjos?
Sera que Paulo pregaria o Evangelho ecumenico e das curas, um evangelho mistico?

Se Paulo pregaria estes evangelhos, por que ele começa este capitulo da carta de Corintios, uma igreja que se imaginava espiritual, mas que na sua essência era totalemente carnal, buscava dons, mas tolerava o incesto! Por que será que Paulo inicia este capitulo dizendo isto?

Por que primeiramente o que vos entreguei, foi o que recebi?

Paulo esta querendo dizer que ele estava repassando o evangelho na integra, puro, ou in natura, o evangelho 100 %, e o que diz o restante do texto, Paulo estava entregando aos crentes de Corinto, o seguinte :

1- Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras, em Isaias, vemos a afirmativa que ele seria levado ao matadouro, como ovelha muda, e o próprio Cristo disse que seria levantado num madeiro! E que somente esta morte ou este derramamento de  sangue poderia perdoar pecados, e voce somente será espiritualmente saudável se tiver o alivio trazido aqueles a quem Cristo perdoou os pecados
2- Paulo afirma que Cristo foi sepultado e ressucitado segundo as escrituras! Confirmação da vitoria sobre a morte promessa e certeza de nossa ressurreição, o próprio Paulo afirma que se nossa fé em Deus se baseasse somente para algo neste mundo, seríamos o mais dos miseráveis do homens.
Este segundo versiculo repete de novo a palavra escrituras, ou segundo as Escrituras, Paulo esta querendo dizer que a escritura e plenamente confiável, ela e verdade, ela nunca  jamais falhará, pois Deus é fiel a sua palavra.

É por este evangelho recebido por Paulo que devemos lutar para que volte a ser pregado em nossas ingrejas, ensinados aos nossos filhos, é este evangelho que Paulo pregava as lágrimas e sua cela de uma fria prisão, quando na fatura e na liberdade, era este mesmo evangelho que ele pregava, nao um outro evangelho e por isto ele diz aos Filipensens 1:17  "... que fui posto para defesa do Evangelho", ele, Paulo ainda afirma em Galata 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema!
Ou ainda por isto que ele Paulo afirma: Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis, aqui na segunda carta de Pauloa os crentes de Corinto, no capitulo 11, vs 4, Paulo termina sua frase com uma aplicação dolorosa e informa que os que tende a nao receber o verdadeiro evangelho de Cristo sofrerão,  e como é  comum quererem mudar este evangelho e vejo que isto não pe coisa nova, vejam outras palavras de Paulo, O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo!
Se alguém quer trasnformar o evangelho de Cristo, logo este alguem nao foi transformado pelo Evangelho, pois não ha maneira ou forma de separar Cristo do Evangelho, Cristo é o próprio Evangelho, lembra se do anúncio do nascimento do messias, ..."eis que vos trago boas novas  que vos serão de grande Alegria... é que nasceu Jesus"... Log Jesus é o próprio evangelho, e se voce tenta muda-lo, tranforma-lo, altera-lo, adultera-lo, você assim o tenta fazer com o próprio Jesus!
Por isto irmão cada vez mais devemos entregar ao nosso amigos, familiares, e as nossas igrejas, meramente aquilo que primeiramente recebemos, é que Cristo morreu na cruz, por nossos pecados, morreu e foi ressucitado, e que pela sua graça assim somos salvos, um dia morremos ou morreremos para o mundo, mas pela coroa real do salvador, ressucitaremos todos!

Votemos logo ao Evangelho !

Um comentário:

  1. Cara vi o vídeo "igrejas carnais para pessoas carnais" achei o máximo, não podemos nos calar, nem sermos convenientes, seremos cobrados pelo que estão fazendo com a noiva de Cristo!!

    ResponderExcluir